Quote Semanal

“— Ah, Edward.— Ela suspirou enquanto ele acariciava seu rosto com as mãos ensanguentadas e a beijava delicadamente.

Edward afastou o rosto dos lábios dela.

— Eu amo você”

—O Príncipe Corvo

Resenha: Apenas um Olhar - Emerson Lucas

SinopseA vida do jovem Davi Lucas mudou quando ele se apaixonou loucamente por Katie através de um único olhar que mudou suas vidas. A trajetória desses dois prederão você leitor até o final da história.





Ficha Técnica:
Título: Apenas um Olhar
AutorEmerson Lucas
*E-book cedido pelo autor para a resenha
Gênero: Conto; Romance; 
6 páginas
Avaliação: 







Biografia: Emerson Coimbra tem 19 anos. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, onde reside até o atual momento com sua família. Sempre foi um amante de histórias fascinantes sejam elas cinematográficas ou literárias, mas o interesse pela literatura surgiu aos treze anos. Começou a escrever em seu blog Literatura News, foi aí quando menos imaginava um mundo novo veio até ele. É leitor ávido e escritor desde que se lembra por gente. Sua primeira publicação foi de um conto chamado Apenas Um Olhar, publicado através da Amazon. Também tem segundo conto publicado na plataforma do wattpad, chamado Casa Comigo? Emerson está preparando seu primeiro livro que é intitulado como Escolhas que é um romance homoafetivo que terá seu lançamento até o final de 2016.




Capa e Diagramação: A capa e beeem simples, mas quando olhamos para ela já temos aquela sensação de que romance está por vir. Como eu disse no post de apresentação da parceria com este autor, eu me apaixonei a primeira vista por essa capa, ela é super fofa. O livro é muito bem formatado e como vocês podem ver na foto ao lado, ele tem desenhos bem fofinhos que o autor utilizou para separar as cenas e não deixar o leitor confuso. Ao final do conto temos uma silhueta de um casal e um quote de William Shakespeare que define muito bem o livro, e eu adorei, por isso vou deixar uma foto do desenho ao final da resenha.

Resenha: Bom, este conto nos conta (avá, sério?? Criatividade e português: 0) a história de Davi Lucas, que é brasileiro e trabalha fazendo check-in de voos em direção à Ásia, e Katie Sturzenegger, que é modelo. Os dois se conhecem no aeroporto enquanto Katie embarca para uma viajem e, por uma troca de olhares, se apaixonam. Mas o que fazer quando o seu amor está em outro país e vocês não trocaram mais que duas palavras (uma conversa muito interessante sobre sobrenomes estranhos e facebook, tãaaaao romântico)? Na vida desistimos do que queremos frente ao primeiro obstáculo, mas, neste conto, o autor nos ensina que devemos enfrentá-los da mesma maneira que Davi: sem olhar para trás e sem se importar com o que nos impede. Nesta história, os protagonistas enfrentam um dos maiores obstáculos de todos: a distância. Eles deram um jeito em tudo, passaram a trocar mensagens, e com isso, a paixão aumentou cada dia mais. E nem o impecilho que de Katie estava trabalhando na Índia impediu esse amor. E isso é muito lindo e super inspirador.

Impressão Final: Bom, o conto é nacional e graças a Deus se passa no Brasil também, não é que eu não goste de que os livros nacionais se passem em outro lugar, o problema é que são poucos os que abrangem nossa cultura. A sinopse pode não revelar muito do aue vai acontecer, mas se revelasse poderia ser considerado spoiler por se tratar de um conto (aos desinformados: contos são curtos).

Vale a pena ler esse conto. Pode ser meio surreal a maneira com que os personagens se apaixanam tão rápidamente, mas é isso que procuramos em histórias de romance, não? Procuramos que o impossível se torne possível em nome do amor. É o que nos deixa encantados. É o que nos faz chorar. É o que nos faz sorrir ao final.

Estou meio desfamiliarizada com o gênero Contos, não costumo ler muito, mas sempre podemos abrir uma excessão quando se trata de romance, não? Mas, mesmo assim, por culpa dessa falta minha acho que não estava preparada para o final um tanto quanto súbito. Por ser um conto, a história se desenvolve de um modo rápido, entretanto, isso não muda em nada nossa percepção da história. Ela continua leve e com o toque certo de romance. Quando terminei fiquei com um gostinho de quero mais. Mas pelo que eu entendi, esse conto é apenas uma degustação do livro que ele ele vai lançar. Mas, enquanto espero, vou ali chorar no cantinho em posição fetal. #RessacaLiterária (de novo).

Sabe o que me lembrou esse conto? Um de meus livros favoritos: Romeu e Julieta. Pessoas, antes que vocês me julguem, não estou falando do final trágico e sim da essência do amor deles. Bastou apenas um olhar para saber que aquele era seu escolhido, e que o amor que vocês costruíriam quando se conhececem melhor ultrapassaria a barreira que separavam os dois.

Vale muito a pena mesmo confirir essa história, até por quê da última vez que conferi ele estava super barato na Amazon, então não deixem de adquirir o seu e de ir conhecer o blog do autor, que super recomendo também.



Comentem o que vocês acharam e se lerão esse conto, estou ansiosa pra saber. Beijinhos da Mady e até segunda.

Ah, já ia me esquecendo, a imagem da silhueta que citei no capa e diagramação. Aqui ela, ó:

(Todas as imagens mostradas aqui são de autoria do blog)

Ps.: Eu sei que não dá pra ler o que está escrito na imagem, por isso, se estiverem curiosos, é só comprar o E-book. Sim, sou má.

0 Comentario "Resenha: Apenas um Olhar - Emerson Lucas"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seja um

Aprendiz!

Aprendizes pelo Blogger

Aprendizes no Facebook

Aprendizes por E-mail

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *