Todos nós temos um gênero literário o qual nós já entra na livraria procurando direto aquela seção, e quando encontramos um livro que a sinopse é perfeita e a capa mais ainda, é impossível não levar para casa. Mas não vim aqui falar daquela deliciosa sensação de comprar um livro novo e sim dos gêneros.
  Cada um de nós tem um gênero literário preferido, o meu sem sombra dúvida é a fantasia (ou ficção como uns preferem chamar). Eu simplesmente adoro a idéia de viajar para um mundo completamente diferente da realidade, viver os dramas e aventuras na pele de outra pessoa (será que só eu sou assim?).

Conhecendo um pouco mais...

  Caro leitor, venho por meio desta... Tá, eu não sou assim, então vamos direto ao assunto. Eu quero lançar uma proposta a vocês, quero que comentem o seu gênero literário preferido e que indiquem o livro que vocês mais amam de paixão. O livro mais votado eu irei ler e estará aqui semana que vem nas indicações.

Mais corram porque o prazo para comentar é até quinta-feira.

A Ferida da Terra 



Título: A Ferida da Terra
Autor(a): Bruno Haulfemert
Editora: Até onde sei está publicado somente no Wattpad.
Sinopse: Algo no planeta não está certo.
Existe uma lenda triste e sangrenta. Uma pequena parcela de pessoas no globo a conhece. E quase ninguém acredita nela. Uma história contada há mais de três milênios, envolvendo magia e conhecimentos que ainda hoje povoam apenas o imaginário das pessoas.
Uma lenda capaz de perturbar o planeta inteiro. E ela é real.
Ian, Mabel, Higino, Norah e Rafaelo são adolescentes comuns. O máximo que entendem de sobrevivência é o dia a dia na cruel fase do ensino médio. E eles, que são tão diferentes entre si, precisarão se reunir em uma jornada sem volta por revelações que envolvem suas famílias e um passado restrito da Terra.
O planeta oculta mais lugares e seres do que se tem notícia. E jovens como eles, diferentes entre todos, não têm direito de escolha.
A Ferida da Terra precisa ser contida.

Tipo: E-book e para quem quiser dar uma conferida segue o link abaixo.

LINK: https://www.wattpad.com/story/44242808-a-ferida-da-terra

Minha opinião: Sério, não é ser puxa saco, mas eu amei o livro demais o autor eu não diria que é amador e sim iniciante pois sua escrita é bastante profissional e o enredo é muito bom não posso descrever muito se não vou acabar dando spoiler mais de verdade tomara que vocês sejam #TeamNorIan assim como eu.



12 Comentários

  1. Não conhecia esse livro nem esse autor, vou procurar no wattpad. Do wattpad que eu recomendo é o Princesa Naiá, que é de fantasia e tem a ver com lendas brasileiras e o No píer ao por do sol, que é uma distopia. Os 2 são da Cris Caetano :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar eu vou ouvir sua indicação e leia esse livro porque realmente é fantástico

      Excluir
  2. Oi, não conhecia o autor nem o livro, mas achei a premissa interessante e vou procurar no Wattpad para ler, pois curto muito fantasia. Eu curto vários gêneros, mas vou citar aqui a distopia, que tanto amo e vou indicar o livro 1984 de George Orwell, super indico.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve quem sabe não faço uma indicação do livro

      Excluir
  3. Oi Ray, não sou de ler nada no Wattpad, não curto, mas foi legal saber do autor e sua obra através de você.
    Com relação ao gênero de curto, romance, fantasia, romance hot, romance policial. Escolher um livro, ai que tarefa difícil: Vou ficar com o romance policial hot fantástico que é Amos e Masmorras da Lena Valenti, publicado pela Universo dos Livros e com o Não espere pelo amanhã da minha autora brasileira diva que é a Josy Stoque publicado pela editora Qualis.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá, Ray. Meu gênero literário favorito é romance, e nesse gênero, meu autor favorito é o Nicholas Sparks. Mas irei te indicar para leitura Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes. Garanto que é uma leitura sensacional!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que seja, já tenho um livro da Jojo.
      Também recomendo a Carina Rissi

      Excluir
  5. Olá! Eu adoro fantasia! Adorei a indicação, espero o ver mais por nosso mundo dos blogues! E parabéns pela coluna! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Sou um tanto suspeita para falar sobre fantasia porque eu adorooooo tanto que o livro que estou escrevendo envolve bastante fantasia.

      Excluir
  6. Não conhecia o autor nem o livro, mas achei a premissa interessante, apesar de não curtir muito fantasia. Eu adoro um drama rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito chegada a drama, mas quando se quer se escritora tem que entender um pouco de cada mundo.
      Um livro que achei que tinha bastante drama é.... Quem sabe não indico um dia desse ele aqui ;)

      Excluir