Hola, personas que leen libros. Hoje trago nossa primeira tag, a escolhida é a tag "Perguntas Literárias" que vi no Beco Literário.



Bom, resumindo, a tag consiste em nove perguntas. E aqui estão elas:



1) A capa mais bonita da sua estante.

A capa mais bonita que tenho na minha estante é a "Seis Anos Depois" do autor Harlan Coben. Me apaixonei pelo degradê de azul que eles colocaram, o laranja destacou o nome do autor, mas ao mesmo tempo deixou a capa mais harmoniosa. O homem sentado de costas observando o lago só fez com que eu me apaixonasse ainda mais, pois me deu uma sensação de nostalgia que me trouxe velhas lembranças.



2) Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Sendo de coração uma perdida, eu com certeza escolho Ian Clarke, da série de livros "Perdida". Sou apaixonada pela determinação que ele tem, pela proteção e cuidado que tem com as mulheres de sua vida, pelo cavalheirismo, pela educação, pelo modo apaixonado como ele age, querendo dar o mundo para sua amada, pelo jeito intenso dele... Simplesmente não consigo colocar em palavras. Mas se eu trouxesse-o à este mundo, ele viveria trancado no meu quarto, pois mesmo sendo essencial para os homens desse mundo aprenderem com ele, não conseguiria dividi-lo com ninguém.


— Sinto que posso... flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos. Não consigo pensar em nada mais, apenas em como seria tocar seu cabelo... — ele afrouxou meu pulso e deslizou os dedos em uma mecha perto do meu rosto — ... segurar sua mão... — segurou minha mão por um momento, depois a colocou sobre o peito, sobre seu coração. — Sinta o que acontece com meu coração quando estou com você. — Batia forte e rápido, assim como o meu. Eu lutava para respirar. — E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que a encontre novamente. Sinta! Ele diz Sofia, Sofia, Sofia! - Pág. 159



(...) Os poucos dias que passei ao seu lado foram os mais preciosos de minha existência. Então, agradeço todas as noites por tê-la em minha vida, (...). - Pág. 327





3) Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?


Carina Rissi e Cassandra Clare. Sou totalmente encantada por elas e por seus livros. Elas têm um modo de escrita que me fazem ficar atada à história, conseguem mexer com meus sentimentos, principalmente a Carina. Seria um sonho realizado poder entrevistá-las.










4) Um livro que você não leria de novo? Por quê?

O Menino do Pijama Listrado. Aquele livro não me agradou o bastante para que eu pudesse lê-lo novamente, o começo foi até bom, no entanto o final foi uma profunda decepção. Não vou falar que perdi tempo e dinheiro com ele, porquê mesmo não me agradando aquele livro já me ajudou.











5) Um casal?
Gus e Hazel, de A Culpa é das Estrelas. Foi o casal que mais me fez chorar. Um casal forte, que não se deixou abater, pelo menos não totalmente, por uma doença. Esses dois viveram o seu pequeno infinito intensamente.




6) Dois vilões.

Sebastian Morgenstern de Instrumentos Mortais e Paul Slater de "A Mediadora". Mesmo sendo vilões, foi impossível que eu odiasse esses dois. A cada maldade que faziam, eu só me apaixonava mais e mais por eles.




7) Um personagem que você mataria?

Se não odeio nem os vilões, quem eu poderia matar? É muito difícil responder essa pergunta, mas eu mataria a Lou de "Como eu era Antes de Você", simplesmente pelo motivo - que tenho certeza de que vão achar idiota - de que ela não aproveitou o bastante o tempo que passou ao lado do Will.




8) Se pudesse viver em um livro, qual seria?

"Perdida", com toda a certeza. Não perderia a chance por nada de viajar para outro século e conhecer o Ian *-*. Além do mais, acho que eu me acostumaria bem à aquele século, menos à casinha, é claro.










9) Qual o maior e o menor livro da sua estante?
O maior é "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr, com 586 páginas. Já o menor é o "Cavaleiros da Távola Redonda" de Diogo Teixeira com 91 páginas.










Então é isso, personas! Respondam essas perguntinhas nos comentários, irei ler cada um. Vamos confraternizar e quem sabe assim achar nosso "amor-leitor-profundo" perdido ai no meio? Nunca se sabe. Adoraria ver a opinião de vocês sobre cada resposta que eu dei.




Agradecemos por sua visita. Deixe um comentário e nos mostre sua opinião sobre este post :D